Live Freedom concerto solidário para a Amnistia Internacional

Live Freedom é o concerto solidário para a Amnistia Internacional Portugal que acontece dia no próximo dia 12. Live Freedom junta Aurea, Deolinda e David Fonseca,  num evento que conta também com a participação da equipa das manhãs da Comercial, Pedro Ribeiro, Ricardo Araújo Pereira, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim.

Todos eles darão a voz ao trabalho da Amnistia Internacional e, sobretudo, aos cincos casos de defensores dos direitos humanos que este ano integram a Maratona de Cartas da AI: Ales Bialiatski (Bielorrússia), Gao Zhisheng (China), Narges Mohammadi (Irão), Juan Herrera (República Dominicana) e o grupo Girifna (Sudão).

A Maratona de Cartas é uma iniciativa global da Amnistia Internacional que pretende, anualmente, promover o envio massivo de cartas e postais por ativistas de todo o mundo, contra as violações de direitos humanos.

A Amnistia Internacional é um movimento global, com 3,2 milhões de membros, apoiantes e ativistas em mais de 150 países e territórios, que luta para pôr fim aos abusos de Direitos Humanos em todo o mundo. Foi fundada em Londres, em 1961. Em Portugal existe há 31 anos.

O concerto será dia 12 pelas 21h30, no Teatro Tivoli BBVA.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta