LisGoa, novo álbum de António Chainho em cd e concertos

O Mestre António Chainho, uma das figuras incontornáveis do fado e da música tradicional portuguesa, regressa agora com mais um trabalho, com raízes plantadas em Portugal e na Índia, com o título Lis Goa.

O músico reuniu à  sua volta diversos cúmplices representativos das sonoridades peculiares deste álbum, editado pela Movieplay.

Para as colaborações vocais indianas, LisGoa conta com dois cantores consagrados no seu país: Sonia Shirsat e Remo Fernandes, que cantam em Concanim, dialecto goês com muitas contribuições do português. Para os temas cantados em hindi, há a espantosa voz de Natasha Lewis. No que respeita a ponte portuguesa, Mestre Chainho conta com Isabel de Noronha, companheira de aventuras musicais anteriores e que garante a alma fadista nesta longa viagem.

Tiago Oliveira na guitarra clássica, Paulo Sousa na cítara, Raimund Engelhart nas tablas, Ruca Rebordão nas percussões, Rodrigo Serrão no contrabaixo, Mohamed Assani nas tablas e cítara, Marc Rapson nos sintetizadores e Carlos Barreto Xavier (que produziu, assegurou a direcção musical e toca teclados e piano) completam a equipa de músicos-viajantes que fizeram nascer Lisgoa.

Para apresentar o álbum, o artista vai realizar dois concertos, o primeiro no dia 18 Março, às 18h30, no auditório do Edifício Sede do Montepio em Lisboa e no dia 20 de Março, às 21h30, no auditório Municipal Eunice Muñoz em Oeiras, num evento aberto ao público, com bilhetes a 6 euros para a plateia e para o balcão.

Rui Costa

Deixar uma resposta