Lisbon Top Chefs arranca hoje

Arranca hoje o Lisbon Top Chefs, um certame gastronómico de prestígio, com periodicidade anual. Composto por uma semana dedicada ao One dining, este evento inédito realiza o seu jantar de abertura no Hotel Ritz, onde estarão presentes os dez chefes convidados: Henrique Mouro, Joachim Koerper, José Avillez, José Cordeiro, Leonel Pereira, Luís Baena, Miguel Castro Silva, Pascal Maynard, Vincent Farges e Vítor Sobral.

Entre 30 de Outubro e 5 de Novembro, existirá em dez dos mais prestigiados restaurantes de Lisboa (Assinatura, Eleven, Tavares, Feitoria do Hotel Altis Belém, Panorama do Sheraton Lisboa, Manifesto, Largo, Varanda do Ritz Four Seasons, Hotel Fortaleza do Guincho e Tasca da Esquina), um menu especí?co Lisbon Top Chefs com a degustação de pratos emblemáticos dos chefes.

Consciente do impacto social do evento, a organização, a cargo das Edições do Gosto, com o apoio do Turismo de Lisboa, está a considerar a possibilidade de uma doação, baseada no número de inscrições na Gala, a con?ar à Chaîne Foundation, da Confrérie de La Chaîne des Rôtisseurss, que tem fins exclusivamente caritativos, abrangendo as áreas do globo mais desfavorecidas, em termos alimentares.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta