Lisboa Restaurant Week vai decorrer em 42 restaurantes de topo da Capital

A Lisboa Restaurant Week regressa na próxima semana para a sua segunda edição, que vai decorrer de 8 a 18 de Outubro, em 42 restaurantes de prestígio, da capital portuguesa.

Logo LRWNesta segunda edição vão participar restaurantes como o Gemelli, Mezzaluna, L´Appart, Flores, Olivier, Panorama, Eleven, Quinta dos Frades, Aviz, Kais, Bocca, Bubbly, Vela Latina, Espaço Lisboa, Eleven, Faz Figura, Ad Lib, entre outros, sendo 23 deles repetentes e 19 novos.

Cada um destes restaurantes vai criar um menu específico para a iniciativa, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, que vai estar disponível ao jantar e também ao almoço (em alguns restaurantes), com um preço fixo de 20 euros (bebidas e café não incluídos), dos quais 1 euro reverte a favor das Instituições Ajuda de Berço e Janela Aberta.

O principal objectivo da iniciativa é a democratização no acesso à restauração de qualidade, mas a preços mais baixos do que o habitual e dar a conhecer alguns dos restaurantes menos conhecidos do grande público, em áreas como cozinha gourmet e fusão, e também contribuir financeiramente para instituições sociais.

A iniciativa “Restaurant Week” surgiu há 16 anos em Nova York, e desde então estendeu-se a outras cidades como Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo, tendo chegado a Portugal este ano, em Maio passado.

Depois de Lisboa, a iniciativa vai decorrer no Porto, entre 21 e 31 de Outubro, e vai contar  com cerca de 21 restaurantes, nas zonas de Gaia, Porto e Matosinhos.

Deixar uma resposta