Lisbon Cocktail Week Regressa De 21 A 29 De Abril Aos Bares Da Capital

Está de regresso para uma segunda edição a Lisbon Cocktail Week, que vai animar os bares da Capital de 21 a 29 de abril.

Numa nova edição repleta de novidades, a organização aposta nos Clássicos como um dos elementos principais da iniciativa, seja ele um Dry Martini, um Daiquiri, um Gin Fizz, um Cosmopolitan, um ou um Bloody Mary, apostando assim numa vertente mais didática, segundo explicou Mário Batista (da The Bottle Affair empresa organizadora do evento a par das Edições do Gosto) aos jornalistas, a quando a conferência de imprensa de apresentação da iniciativa.

Nesta edição, todos os estabelecimentos envolvidos devem apresentar aos clientes pelo menos três cocktails em regime 2 por 1, sendo obrigatoriamente um deles um cocktail clássico, e vão também estar em destaque também os Mocktails (também conhecidos por Cocktails Sem Álcool).

Confirmados estão também os participantes desta edição, que vai contar com 62 locais, o prémio d’ O Melhor Cocktail de Lisboa escolhido por um júri especializado; a atribuição de uma distinção ao Melhor Cocktail Sem Álcool e o Cocktail Escolha do Público, através de uma votação online.

A Lisbon Cocktail Week assenta em três eixos principais: o Roteiro de Bares, o Momento Cocktail e o prémio Melhor Cocktail de Lisboa.

O primeiro é uma rota com todos os bares envolvidos nesta celebração. A listagem de bares estará disponível online em lisboncocktailweek.pt e nos vários mapas e guias disponíveis nos espaços participantes.

O Momento Cocktail acontece durante os nove dias do evento, entre as 18h00 e as 23h00, e durante o qual será possível provar dois cocktails pelo preço de um em todos os 62 espaços do evento. À disposição dos clientes estarão 3 a 4 cocktails especiais – de autor, clássicos e até mocktails – e os consumidores na compra de um recebem gratuitamente outro de igual valor ou inferior.

O prémio para o Melhor Cocktail de Lisboa é atribuído por um júri especializado no final do evento ( os locais que pretendem concorrer submetem um cocktail de autor para avaliação) e no final do evento, dia 29 de abril, será revelado o vencedor.

A programação inclui ainda no dia 27 uma Masterclass (dirigida aos profissionais da área) pelo bartender londrino Ryan Chetiyawardana (mais conhecido por Mr Lyan.), eleito Melhor Bartender Internacional em 2015.

Uma das novidades da iniciativa este ano é a Shop & Mix, uma rota paralela à rota principal, composta por lojas e locais onde será possível comprar utensílios e ingredientes para fazer cocktails em casa.

Espaços Aderentes:

Deixar uma resposta