Lisboa tem mais um hotel 5 estrelas – o EPIC SANA Lisboa

Por Clara Inácio

CIMG0851

O EPIC SANA Lisboa, primeiro hotel EPIC do grupo em Portugal, já abriu portas e promete uma “experiência épica no centro da cidade”, com uma localização central nas Amoreiras, próximo de um dos principais pontos comerciais da cidade.

O novo 5 estrelas lisboeta  dispõe de 311 quartos, dois restaurantes, um SPA com 1.700m2, a maior sala da capital, em hotel, para reuniões e eventos, e no topo o UpScale Bar, com uma infinity pool.

CIMG0877

O projeto é da autoria do arquiteto Nuno Leónidas, e aposta no estilo contemporâneo, com uma fachada moderna, em harmonia com o contexto urbano envolvente. A preocupação foi anular a curva do terreno, o que foi conseguido com dois volumes, construíndo um corpo mais elevado, sob o outro, com uma charneira ao meio, que funciona como uma espécie de dobradiça (corpo do meio). Este conceito completa-se com a decoração, no chão a alcatifa tem dois padrões, que alterna, riscas, com bolas, que marca a entrada para os quartos.

Os 311 quartos apresentam diferentes tipologias, com 114 Twins Deluxe, 177 Duplos Deluxe, cinco Júnior Suites, 12 Suites Deluxe, duas Suites Diplomáticas e uma Suite Presidencial.

O EPIC SANA Lisboa oferece uma gastronomia diversificada, adaptada a todas as ocasiões e paladares. No Flor-de-Lis, o restaurante principal do hotel, é servida a mais requintada gastronomia nacional e internacional, sempre adaptada à oferta sazonal e com assinatura do Chefe Patrick Lefeuvre. No serviço buffet é possível degustar uma extensa seleção de pratos de carne, peixe e mariscos.

O Scale Bar, tem duas zonas distintas, interior e exterior, onde é possível tomar uma bebida, fazer provas de vinhos ou apenas relaxar. O UpScale Bar fica no 8º andar, com vista privilegiada sobre a cidade e o Rio Tejo, em torno de uma piscina aquecida com uma elegante queda de água. Tomar aqui um simples café, é uma experiência épica (veja nas nossas fotografias o requinte com que é servida esta bebida)..

No Sayanna Wellness SPA, à semelhança dos mais modernos spas internacionais, é possível aproveitar os efeitos tranquilizantes de uma massagem corporal ou de um refrescante tratamento facial. Com uma superfície de 1.700m2, o Sayanna Wellness SPA dispõe de um Fitness Center, seis salas de tratamentos, instalações de hidroterapia com luz natural e na sala de relaxamento vista para um jardim botânico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O EPIC SANA Lisboa disponibiliza o maior espaço para eventos da capital, do setor hoteleiro, com 1.760m2 de área flexível que se adapta a diversos tipos de eventos, sociais ou corporativos, sejam congressos, cocktails, exposições, workshops, casamentos ou festas particulares, com capacidade para 1300 pessoas.

A decoração  é da responsabilidade de Teresa Leónidas. A decoradora privilegiou os tons beges, ferrugem, azul-turquesa, subordinados à temática da rota da seda, das amoreiras e das árvores em geral – com a apresentação de peças de autores plásticos portugueses. As camas têm um apontamento romântico, com um toque de contemporanedade – o dossel – em pala por cima da cama.

 

Deixar uma resposta