Lisboa Story Centre – Memórias da Cidade no Terreiro do Paço é inaugurado hoje

É inaugurado hoje o Lisboa Story Centre – Memórias da Cidade, um centro de interpretação dos principais acontecimentos que marcaram  a cidade de Lisboa, dando particular destaque à zona da Baixa Pombalina, do terramoto de 1755 e do Terreiro do Paço. 

O Lisboa Story Centre – Memórias da Cidade é um projecto inédito no país e utiliza efeitos especiais e tecnologia o que permite ao seu visitante interagir e participar nesta história de forma lúdica e interativa, sendo uma excelente atração turística assim como promove o conhecimento sobre a capital portuguesa.

Promovido pela Associação Turismo de Lisboa e pela Câmara Municipal de Lisboa, trata-se de um equipamento que está dividido por dois pisos que, juntos, ocupam uma área de dois mil e duzentos metros quadrados. No primeiro piso encontrar-se-á uma maqueta interativa do centro de Lisboa que mostra espacialmente os acontecimentos que o visitante escolher previamente no ecrã.

A visita tem a duração de sessenta minutos e é feita através de um audioguia em vários idiomas que acompanha todo o percurso. No final do percurso o visitante encontrará um posto de informação turística com material turístico sobre Lisboa.

O Lisboa Story Centre – Memórias da Cidade está disponível de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, no edifício da antiga Bolsa de Valores de Lisboa, a partir de hoje e a entrada tem um preço de nove euros.

Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta