Lisboa Restaurant Week arranca com menús de saldos em restaurantes gourmet

De 24 de Fevereiro a 6 de Março, a Lisboa Restaurant Week, iniciativa que promove refeições em restaurantes de qualidade a preços reduzidos, regressa a Lisboa pela terceira vez, desta vez com o patrocínio da Nespresso, Vinha da Defesa e Associação de Turismo de Lisboa – Peixe em Lisboa.

Com o objectivo de “democratizar o acesso à restauração de qualidade”, José Borralho, responsável pelo projecto em Portugal, garante que durante 11 dias vai ser possível almoçar ou jantar por 20 euros em restaurantes como o Eleven, o Quinta dos Frades by Chakall, o Olivier, o Kais ou o Terraço do Hotel Tivoli. “No entanto, convém reservar mesa com antecedência porque, à semelhança das edições anteriores, os lugares esgotam em poucos dias”, avisa José Borralho.

A terceira edição da iniciativa na capital alfacinha conta com mais três restaurantes do que a anterior, num total de 44 estabelecimentos – dois deles situados no concelho de Oeiras e outro no de Sintra –, um número que para o responsável do evento se deve ao facto de “haver uma fidelização dos que já participaram e entradas mais qualitativas”.

O menu é constituído por entrada, prato principal, sobremesa e, na maioria dos restaurantes, um Nespresso, de fora ficam as bebidas. Além do menu da Restaurant Week, nesta edição os clientes podem optar pelo Menu Sugestão “Peixe em Lisboa”, que tem um custo de 25 euros. Este menu surge de uma parceria da organização com a Associação de Turismo de Lisboa, que promove o Peixe em Lisboa, iniciativa que se realiza entre 10 e 18 de Abril, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

De cada refeição vendida durante a Restaurant Week, um euro reverte para causas de solidariedade social. Nesta edição, o dinheiro angariado irá ser dividido em partes iguais pela Cais e a Associação Viver a Ciência.

O conceito Restaurant Week surgiu há 16 anos em Nova Iorque e já obteve a adesão de mais de 10 mil estabelecimentos, tendo-se estendido a várias cidades, como Londres, Amesterdão ou São Paulo. Em Portugal já se realizou duas vezes em Lisboa e outras duas no Porto e em Abril chega ao Algarve.

Por Cristina Alves


Deixar uma resposta