Lisboa recebe primeira edição do Festival IN

Logo Festival INA primeira edição do Festival IN – Festival Internacional de Inovação e Criatividade vai decorrer entre 29 de maio e 2 de junho na FIL, Feira Internacional de Lisboa, e visa promover e divulgar o que de melhor se faz em Portugal no campo das Indústrias Criativas.

O festival apresenta-se como um evento inovador e desenvolve este ano a sua primeira edição considerando-se o primeiro festival deste género e à escala mundial, pautando-se por ser a maior concentração, em Portugal, de atividades, ideias, protótipos e produtos inovadores e criativos.

Os visitantes deste evento poderão contar com várias experiências sensoriais (interações físicas e virtuais) em vários setores como a cultura, as artes, a multimédia, as telecomunicações e tecnologias da informação e comunicação, mostradas através de conferências, speed conferences, workshops, espaços de lazer e interativos, showcases e áreas para os empreendedores exporem as suas criatividades.

Lisboa surgirá assim como ponto de encontro das indústrias criativas mundiais pretendendo dar a conhecer o Portugal criativo e os seus empreendedores. O grande objetivo será juntar diferentes agentes até então desencontrados:  os criadores, os investidores e o consumidor final o que irá permitir fomentar negócio assim como oferecer às empresas uma nova forma de encontrar ideias e soluções inovadoras.

O Festival é organizado pela Fundação AIP e conta com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa e da ANA Aeroportos, tendo como media partner o Grupo Impresa.

De destacar na programação do Festival IN a conferência internacional sobre propriedade intelectual, Criadores, Piratas e Investidores: Triângulo das Bermudas. Relacionada com os caminhos futuros da Economia Criativa, os oradores serão o Dr. Francisco Pinto Balsemão (Presidente da European Publishers Council e Presidente do Grupo Impresa), Rick Falkvinge (Presidente do Primeiro Partido Pirata), Jérémie Zimmermann (Co-fundador da Quadrature du Net), Professor André Bertrand (Advogado, autor e professor na Universidade de Paris – Sorbonne), Dr. Manuel Lopes Rocha (Advogado, árbitro no Tribunal Arbitral C.E.R. Checa e professor na Universidade Católica), Dr. Manuel Oehen Mendes (Advogado e regente de Direito Comercial na Universidade Católica), Dr. Paulo Santos (Presidente da FEVIP e da GEDIPE) e Dr. Braz Rafael Lamarca (Doutorado em Filosofia).

Os bilhetes para o Festival IN estarão à venda a partir de dia 1 de abril e têm o preço de 5 euros (bilhete diário), 15 euros (passe para os cinco dias) e 75 euros (bilhete para a Conferência Internacional e acesso aos restantes pavilhões do evento).

Texto de Joana Resende
 

Deixar uma resposta