Lisboa recebe o melhor da gastronomia da Extremadura

Lisboa recebe o melhor da gastronomia da Extremadura de 18 a 29 de Janeiro, nos restaurantes Rubro, da Avenida e no Campo Pequeno, com a inauguração das I Jornadas Gastronómicas da Extremadura. Presunto ibérico de bolota, uma selecção de enchidos, como chouriço e salsichão, queijos com denominação de origem, como a Torta del Casar e o Queijo deLa Serena, “caldereta” de cordeiro, rabo de touro estufado, leitão ibérico crocante, o mel, o pimentão deLa Vera e o açafrão são algumas das iguarias que pode saborear. Esta iniciativa resulta da parceria entre Alimentos de Extremadura, entidade do Governo regional, e os Restaurantes Rubro Avenida e Rubro Campo Pequeno.

Esta iniciativa resulta da parceria entre Alimentos de Extremadura, entidade do Governo regional, e os Restaurantes Rubro Avenida e Rubro Campo Pequeno.

O responsável pela elaboração dos menus será o chefe extremenho Pepe Valadés, em colaboração com os profissionais dos restaurantes Rubro.

A inauguração das I Jornadas Gastronómicas Extremenhas terá lugar no dia 18 de Janeiro, a partir das 18h00, no Restaurante Rubro Avenida de Lisboa (Rua Rodrigues Sampaio, 35).

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta