Lisboa recebe mais uma edição de cinema de expressão alemã

A partir do dia 27 de Janeiro e até 4 de Fevereiro, Lisboa volta a receber mais uma edição da Kino – Mostra de Cinema de Expressão Alemã, que tem como tema este ano a integração cultural.

A iniciativa, da responsabilidade do Goethe-Institut, da EGEAC, das embaixadas da Áustria, Luxemburgo e Suíça, e do ABC Cineclube de Lisboa vai ter lugar no Cinema São Jorge, e no Auditório do Goethe-Institut e volta a apresentar uma programação oriunda da Alemanha, Áustria, Luxemburgo e Suíça, que além de filmes inclui debates entre artistas e o público.

Para o Cinema São Jorge estão previstas duas sessões diárias, de ficção e documentários e para o auditório do Goethe-Institut volta a estar reservado o ciclo “Cinema Jovem” e um ciclo de cinema documental – “Mostra para Escolas”.

Entre os filmes mais esperados deste ano destacam-se Die Fremde, da realizadora Feo Aladag, galardoado com o prémio “Deutscher Filmpreis”, e o filme proposto pela Alemanha para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro e Shahada, do jovem cineasta alemão, de origem afegã, Burhan Qurbani (que vai estar presente entre nós) e que vai encerrar a Mostra no Cinema São Jorge.

Texto de Elsa Furtado

1 Comentário

  1. Elsa Elsa =D estava aqui a fazer uma pesquisa sobre este festival, ate que olhei por mero acaso para o fundo do texto e, ELSA FURTADO =)

    Boa continuação de trabalho.

    Beijinho,
    Xana

Deixar uma resposta