Lisboa recebe elenco internacional de “Mistérios de Lisboa”

Clotilde Hesme, Lés Seydoux, Julien Alluguette, Melvil Poupaud, Martin Loizillon e Melik Zidi estão em Portugal para a rodagem de Mistérios de Lisboa, de Raúl Ruiz.

O filme, que se encontra na última semana de rodagem, é baseado no romance homónimo de Camilo Castelo Branco, com argumento de Carlos Saboga, e passa-se no meio da nobreza portuguesa do século XIX, num período chave da história portuguesa e europeia. Uma trama repleta de paixões, duelos, perigos mortais e negócios tenebrosos numa atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil.

A história, que fala sobre o destino de gerações sacrificadas, através de temas universais como a paixão, traição e redenção, está também a ser adaptada para uma série televisiva.

Para além das presenças internacionais o elenco de Mistérios de Lisboa conta com alguns dos mais reconhecidos actores portugueses: Maria João Bastos, Ricardo Pereira, Adriano Luz, Afonso Pimentel, Albano Jerónimo e São José Correia.

Mistérios de Lisboa resulta de uma co-produção entre Portugal – através da Clap Filmes, Instituto do Cinema e do Audiovisual e RTP – e França (Alfama Films/ ARTE France/ Centre Nacional du Cinéma et de l’Image Animée/ INA), e conta com o apoio das Câmaras Municipais de Lisboa e Sintra.

Por Cristina Alves
Fotos da Produção

Deixar uma resposta