Lisboa Open House na cidade no próximo fim-de-semana

A primeira edição de Lisboa Open House vai acontecer no próximo fim-de-semana propondo a visita a cinquenta e quatro espaços da capital. Organizado pela Trienal de Arquitetura de Lisboa, está integrado na iniciativa Openhouse Worlwide.

Open House é uma iniciativa que se realiza em quinze cidades de todo o mundo, desde Melbourne a Nova Iorque, Dublin, Milão, Tel Aviv, Helsínquia, Barcelona, entre outros. Tendo sido criada em Londres em 1992, o seu grande objetivo é procurar estimular o interesse do público pela arquitetura e património edificado urbano, desenvolvendo assim visitas guiadas e itinerários, ambos gratuitos.

Em Lisboa os visitantes poderão usufruir de alguns espaços que habitualmente se encontram fechados ao público. As opções são muitas, entre elas a ETAR de Alcântara, o Centro de Comando Operacional da Refer, o Aqueduto das Águas Livres, o Teatro Thalia, o Museu Bordalo Pinheiro ou o Mosteiro dos Jerónimos e o Teatro Nacional Dona Maria II.

A festa de encerramento vai acontecer no domingo dia 7 a partir das 22h00 na sede da Trienal, o Palácio Sinel de Cordes, onde poder-se-á conhecer um pouco mais sobre esta construção setecentista e a sua história ao som dos dj’s da Trienal.

Para mais informações sobre o programa, consulte o site 

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta