Lisboa Na Rua – Com’Out Lisbon 2012 traz um mês de propostas ao ar livre

Começa mais uma edição de Lisboa Na Rua – Com’Out Lisbon 2012 a acontecer na cidade entre 16 de agosto e 16 de setembro. As temáticas seguem as do ano anterior: A Arte da Big Band, Clássicos na Rua, Fitas na Rua, Projecto Vicente e Meo Out Jazz.

Como novidade surgem o Ikea Hotel sendo recriado um hotel a céu aberto no emblemático Jardim da Estrela no fim-de-semana de 18 e 19 de agosto. A dança contemporânea também estará presente através do Bal Moderne: bailarinos profissionais ensinam coreografias na Praça do Martim Moniz nos dias 8 e 9 de setembro. A videoarte marca a sua presença através do Festival Fuso, produzido pela Dupla Cena e a acontecer entre 21 de agosto e 7 de setembro. O Concerto de Marcelo Caldi no Coreto do jardim Henrique Lopes de Mendonça (em frente ao Liceu Camões) no dia 14 de setembro às 19h00 traz uma homenagem a Luiz Gonzaga.

A Arte da Big Band dá destaque à música Jazz portuguesa todas as quintas às 19h00 em vários jardins e largos de Lisboa, numa parceria com o Hot Clube de Portugal; Clássicos na Rua é apresentado pelo Quinteto de Sopros da Metropolitana em vários jardins da Capital, aos domingos às 19h00; Fitas na Rua mostra o cinema português em vários bairros de Lisboa, aos sábados e domingos às 22h00;

O Projeto Vicente decorre na Ermida da Nossa Senhora da Conceição e inclui exposições, palestras e passeios românticos; O Meo Out Jazz, como vem sendo habitual, presenteia a cidade com sons, músicos e djs da actualidade às sextas a partir das 18h00 e aos domingos às 17h00.

Todos os eventos decorrerão ao ar livre e são de entrada gratuita. Pode consultar toda a programação e informações aqui.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta