Lisboa já se vestiu a rigor para o Natal

dmaria1As ruas da Cidade já estão iluminadas são cerca de 2 milhões e 300 mil lâmpadas ecológicas que preparam o clima de Lisboa para as festas de final de ano. Atracções como o coração interactivo do Largo de Camões e os mais de 300 quilowatts de energia por hora enchem a capital de luz, côr e vida.

A partir de domingo, a Árvore de Natal gigante (44 metros) do Parque Eduardo VII vai completar as opções de diversão. Junto à Árvore estará a Tenda ZON Kids, aberta à cidade entre as 11 e as 22 horas nos três primeiros fins-de-semana de Dezembro, com festas infantis dos canais Nickelodeon, Panda e Disney Channel.

As festividades em torno da época do Natal aproximam-se e trazem consigo a beleza e a atmosfera presentes neste período do ano e a capital portuguesa já está pronta para a comemoração do Natal, tendo transformado os diversos bairros da cidade em cartões postais de Natal.dmaria2

Os moradores e turistas que passam por Lisboa podem presenciar as típicas iluminações e as mais variadas decorações com temas natalícios que realçam a beleza de vários pontos da capital. Desde sexta-feira passada que muitas vias da cidade ganharam outro brilho para aproximar as pessoas do espírito natalício.

rua_augustaVários caminhos da cidade fazem parte deste cenário repleto de cores. Todo esse visual atractivo já está disponível para os visitantes e poderá ser contemplado até ao dia 6 de Janeiro, em quase 40 ruas, largos e praças da cidade, configurando um ambiente festivo e propício para as tradicionais compras de Natal.

dmaria3 estatua_rossio rua_prata

Texto de Cristina Alves
Fotos de Francisco Lourenço

3 Comentários

Deixar uma resposta