Lisboa é palco de diversas feiras do livro a pensar no Natal

A pensar nas prendas de Natal estão a decorrer várias feiras do livro um pouco por toda a parte, em Lisboa destacamos duas: uma em Belém no Mosteiro dos Jerónimos e outra junto à Avenida da Liberdade, no Parque Mayer.

O Mosteiro dos Jerónimos foi o local escolhido para receber a última  Feira do Livro dedicado ao Património, que decorre de 6 a 10 de dezembro. Esta é uma boa oportunidade para adquirir livros técnicos e científicos do universo cultural a um preço convidativo de 0,50 euros a 15 euros. O livro do dia tem o preço máximo de 10 euros. A feira decorre das 10h00 às 17h00 na loja do IGESPAR.

Junto à Avenida da Liberdade, no Parque Mayer decorre a iniciativa Livros ao Palco, até 11 de dezembro, e que onde é possível adquirir livros ligados ao mundo do teatro. Um projecto que nasceu da vontade de promover a leitura e a cultura, por parte da Junta de Freguesia de São. José, Câmara Municipal de Lisboa, Teatro Maria Vitória,  Emel, editora Fonte da Palavra, revista Os Meus Livros,  CE Livrarias e CE Sodilivros.

Em paralelo com a feira do livro vai ser possível assistir ao lançamento de livros, sessões de autógrafos e debates. Apresentação do livro Olh’ó Fado, com Marília Abel e Carlos Consiglieri, amanhã, às 16h00. Dia 10 é a vez de Sílvia Teixeira assegurar uma sessão de autógrafos – O que há para o Jantar, a que se segue o lançamento do livro Arte Arquitectura e Cidade (a propósito da Lisboa Monumental de Fialho de Almeida), de Manuel Graça Dias, com a apresentação do Arquiteto Manuel Vicente, numa parceria com A. M. Pereira. Dia 11 é Jorge Trigo e Luciano Reis que vão autografar livros, às 16h00 e às 17h30 é a apresentação de Lisboa na BD – Uma cidade bem desenhada, com Geraldes Lino (organizador da Tertúlia BD de Lisboa, no Parque Mayer), José António Barreiros, Filipe Melo (argumentistas) e Carlos Barradas (desenhador), com a moderação de João Morales.

 Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta