Sugestões C&H para a Passagem-de-Ano:Lisboa assinala a passagem do ano com fogos-de-artifício junto ao rio

Em tempos de contenção, a programação para celebrar a passagem de ano em Lisboa é mais tímida do que habitualmente, mesmo assim, vão ser promovidos alguns eventos e espetáculos, alguns gratuitos, e dois momentos de fogo-de-artifício, com o rio como pano de fundo.

Um deles está marcado para Oriente, na Torre Vasco da Gama do Parque das Nações, para onde está marcado o espetáculo Fusão, programado para as zero horas de 1 de janeiro de 2012 e durante dez intensos minutos vai brindar o público com um fogo-de-artifício de contrastes e misturas, que se inicia na Torre Vasco da Gama, abraçando o Parque das Nações ao longo de uma extensão de mais de 500 metros.

Enquanto isso, o tradicional espetáculo pirotécnico da zona marítima da Doca de Santo Amaro será o culminar de uma noite de animação, onde todos os restaurantes se vestem a rigor e preparam os melhores menús para receber os clientes, num cenário à beira-rio. O entretenimento pode depois prolongar-se pela noite dentro nas várias discotecas nas Docas de Lisboa.

Quem preferir uma passagem de ano diferente de todas as outras na cidade de Lisboa, pode aderir à ManiFesta, que tem como mote “Vem manifestar a tua Alegria!”, um conceito de evento urbano, descontraído, baseado na diversidade cultural portuguesa, bem como em algumas características da nossa portugalidade (as minis e os tremoços, para o brinde da meia-noite). O espaço – Fábrica Braço de Prata presta-se a acolher este conceito, pela variedade de salas que dispõe, o que permite criar ambientes (salas de concertos, espaço de dança, exposições, chill-out, projecções de vídeo) e promover ao mesmo tempo a circulação do público, proporcionando assim o desfrute de experiências diversas.

O programa musical desta Passagem do Ano vai privilegiar unicamente os artistas portugueses, bem como outras formas de expressão artística, como sejam as artes performativas em geral. Do cartaz fazem parte o guitarrista Rui de Carvalho (conhecido como Filho da Mãe a.k.a.), os Lousy Guru e a banda Melech Mechaya, seguindo-se depois um espectáculo dos Cais Sodré Cabaret! e um “Bailarico Sofisticado”, da responsabilidade de um colectivo de DJ’s.

O bilhete para esta passagem de ano custa 20 euros em pré-venda e 25 euros se for adquirido no próprio dia. A aquisição do livre-trânsito até dia 30 de dezembro tem de oferta um kit, que inclui uma mini e 12 tremoços.

Por Cristina Alves
Foto de arquivo C&H de Elsa Furtado

Deixar uma resposta