LEYA lança Escrytos uma plataforma de autopublicação

A editora LeYa lançou recentemente a Escrytos, uma plataforma que permite a qualquer pessoa fazer a autopublicação em formato digital dos seus livros e textos originais, comercializando-os nas principais lojas online de todo o mundo.

As lojas online parceiras da Escrytos são a Almedina, Amazon, App Leya na App Store, Barnes & Noble, Bookwire, Fnac.pt, Gato Sabido, Google, IBA, iBook Store, Kobo, LeyaOnline, Livraria Cultura, Mundo Positivo, Mybooks, Numilog, Reader’s Hub da Samsung, Submarino, Wook e todos os parceiros com quem a Escrytos vier a estabelecer acordos de distribuição.

A Escrytos traz um manual de instruções completo para a conversão de ficheiros word para o formato mais comum de e-Book (ePub) e um vídeo tutorial que facilita a tarefa de inserção de conteúdos, paginação, aplicação de capas e finalização. Permitirá também a criação do código ISBN, obrigatório para todas as publicações.

O site dispõe também da possibilidade dos autores poderem criar gratuitamente a capa do seu livro, procedendo à escolha de imagens, cores, formatos e fontes gráficas assim como alguns outros serviços como por exemplo a elaboração e difusão de um press release e a criação de um booktrailer.

Para o autor, a Escrytos torna-se assim uma ferramenta valiosa que lhe permite divulgar o seu trabalho com ou sem a mediação da editora disponibilizando-o a milhões de leitores, sendo também uma plataforma onde beneficia de uma rede de comercialização privilegiada e de um conjunto de serviços editoriais.

Segundo a LeYa, esta plataforma estimula a estratégia atual da editora nomeadamente a procura de novos talentos de língua portuguesa e a criatividade editorial.

A publicação na Escrytos pode ser feita de forma totalmente gratuita. Os autores poderão também utilizar os serviços editoriais ou de promoção da Escrytos cujos preços estão especificados no menu “serviços”.

 Texto de Joana Resende

 

Deixar uma resposta