O Leitor Do Comboio De Jean-Paul Didierlaurent Já Está Nas Livrarias

O escritor francês Jean-Paul Didierlaurent já conquistou muitos leitores com o seu romance de estreia, O Leitor do Comboio, editado pelo Clube do Autor.

Com a sua escrita comparada à do escritor japonês Haruki Murakami, Jean-Paul Didierlaurent mostra um universo pleno de amor e poesia entre pessoas e sobre os livros, com uma capacidade de prender o seu leitor nos personagens extraordinários mas ao mesmo tempo banais que vai desvendando ao longo das páginas de O Leitor do Comboio.

Guylain, o protagonista do livro, é um homem aparentemente simples, uma criatura de hábitos: faz sempre as mesmas coisas, nos mesmos horários. O comboio das 6h27, as pessoas que partilham a mesma carruagem, as paisagens que marcam o caminho, a leitura em voz alta, a rotina de volta da máquina de abate de livros, as folhas (sempre duas, arrancadas dos livros condenados), o peixe no aquário no seu regresso a casa. Um homem apaixonado pelas pequenas coisas, uma rotina com algo de Amélie Poulain, e um certo charme nessa simplicidade.
Até que dois acontecimentos inesperados alteram completamente o sentido da sua vida.

O Leitor do Comboio de Jean-Paul Didierlaurent é editado pelo Clube do Autor, tem tradução de Inês Castro e 196 páginas. O preço de venda ao público é de 15 euros.

Deixar uma resposta