Leia ou releia os livros de Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle

Com o sucesso alcançado pelas séries inspiradas em Sherlock Holmes, como a mais recente série americana Elementary, criada por Robert Doherty, com Jonny Lee Miller no papel de Sherlock Holmes  e Lucy Liu criando uma versão de Watson, o C&H sugere a leitura ou releitura dos livros originais das aventuras de Sherlock Holmes escritos por Sir Arthur Conan Doyle.

Destacamos três aventuras, todas publicadas pelas Publicações Europa-América e pertencentes à coleção Obras de Sir Arthur Conan Doyle.  Começamos pelo primeiro de todos, Um Estudo em Escarlate onde Sherlock Holmes fez a sua primeira aparição em 1887.

Arthur Conan Doyle apresenta-nos Sherlock Holmes, relata-nos o primeiro encontro do “maior detective de todos os tempos” com aquele que viria a ser o seu inseparável companheiro, o Dr. Watson, e conta-nos o primeiro caso público desvendado por Holmes.

Sugerimos também Reminiscências de Sherlock Holmes traz aos seus leitores seis aventuras situadas no passado de Holmes, apresentando também algumas novas como é o caso da Aventura do Pé do Diabo.

Por último, As Aventuras de Sherlock Holmes – Memórias. Neste volume,  a aventura que ficou mais famosa e que gerou uma onda de revolta e pesar na altura da publicação é a última do volume, O Problema Final, em que Doyle narra a terrível luta entre Sherlock Holmes e o Napoleão do crime, o Professor Moriarty, que culmina com a morte de ambos nas cataratas de Reichenbach.

Cada livro tem o preço de venda ao público de 15,90 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta