LEGOLAND: Uma Viagem Ao Engenhoso Mundo Da LEGO

Reportagem de Elsa Furtado (texto) Francisco Lourenço (fotos)

Em época em que as crianças são as protagonistas sugerimos uma viagem até ao fantástico mundo da LEGO, na Dinamarca, mais concretamente em Billund, onde está instalada a fábrica e o primeiro parque temático da marca – a LEGOLAND, com  43 anos de vida e muitas atrações.

O Parque temático de Billund é um dos quatro que a empresa, fundada em 1932 por Ole Kirk Christiansen, detém no mundo, sendo mais recentes os de Inglaterra – Windsor, Alemanha em Günzburg e Califórnia nos Estados Unidos.

A LEGOLAND é mais do que um parque de diversões; fruto do trabalho de muitos engenheiros e criativos, o parque apresenta além de inúmeras diversões, várias construções em Lego de cidades, animais, entre tantas outras recriações do mundo real.

Piratas, feiticeiros, bombeiros, polícias, cavaleiros, bruxas e dragões são alguns dos personagens espalhados pela LEGOLAND, a par de elefantes, girafas, flamingos, uma mina abandonada, um aeroporto, monumentos, são apenas alguns dos exemplos de construção em LEGO, que os mais pequenos e também os mais graúdos podem apreciar.

Andar nas diversas montanhas russas, de barco na gruta dos piratas, participar numa batalha de água, passear pelo castelo medieval, fazer uma visita ao velho Oeste e comer marshmallows com os índios, procurar ouro com os garimpeiros, fazer um safari pela selva africana, uma volta ao mundo em barco ou dar um passeio de comboio são algumas das experiências a descobrir.

Num parque construído a pensar nos mais pequenos, estes encontram no local de cada diversão, várias peças de LEGO para brincar e poderem fazer as suas próprias construções.

A par das atividades e distracções existem pelo perímetro diversos sítios onde comer. De hambúrgueres a bifes, passando pelo frango e pelos cachorros, donuts, gelados, café e chocolate quente tudo se pode encontrar aqui e também várias lojas de recordações.

O espaço preferido para compras fica à saída do parque, onde existe uma secção só para peças avulso, de diferentes cores e tamanhos, a par dos kits completos das várias construções de naves dos filmes Star Wars, bonecos dos filmes Indiana Jones, Batman, Bionicle, feiticeiros, cavaleiros, jogos de xadrez, carros de bombeiros, barcos, casas de bonecas, circos e muito mais.

O parque abre às 10h00 e fecha entre as 18h00 e as 21h00, consoante o dia da semana e a época do ano, mas todo o tempo é pouco para andar em todas as atracções, ver todos os bonecos e ainda visitar o aquário, o centro de robótica e assistir ao Spellbreaker, um filme em 4D, protagonizado pelos bonecos LEGO.

Os bilhetes custam cerca de 40 euros para adultos e 37,50 euros para as crianças até aos 12 anos.

Para dormir existe o hotel LEGO no exterior do parque, com uma entrada directa e preços especiais para pacotes combinados (alojamento com pequeno-almoço e entrada para o parque).

De Lisboa para Billund, a viagem pode ser feita com a TAP, que realiza dois voos diários para Copenhaga, onde é possível continuar o percurso, em voo doméstico até ao aeroporto de Billund, de comboio, camioneta (uma viagem de cerca de 3h30m) ou de carro.


Deixar uma resposta