Lear Abre Temporada 2017/2018 Do Teatro Nacional D. Maria II

Lear, a partir do texto de William Shakespeare, numa encenação de Bruno Bravo / Primeiros Sintomas é o primeiro espetáculo da Temporada 2017/2018 do Teatro Nacional D. Maria II. A peça estreia a 16 de setembro e fica em cena até 15 de outubro. As duas primeiras apresentações, a 16 e 17 de setembro (às 19h00 e 16h00, respetivamente), acontecem no âmbito do programa Entrada Livre.

Lear é o pai, a mãe, o rei, a rainha. O velho Ocidente e a velha Europa. Decide, ainda vivo, dividir pelas filhas o seu legado e o trono que lhe pesa na idade. Em troca, pede-lhes boas falas sobre o amor e a devoção que lhe devem. Cordélia, a mais nova, não encontra palavras que iluminem o que sente – talvez não as haja – e acaba por dizer: nada. “Nada” assombrará para sempre o longo poema Rei Lear de Shakespeare. Os filhos matam os pais, que matam os filhos. Anuncia-se o princípio e o fim das coisas – com coros e tempestades.

Ana Brandão, António Mortágua, Carla Galvão, Carolina Salles, Joana Campos, João Pedro Dantas, José Redondo, Miguel Sopas e Paula Só fazem parte do elenco.

A peça vai estar em cena na Sala Garret do Teatro Nacional D. Maria II e pode ser vista às quartas às 19h00, quintas, sextas e sábados às 21h00 e domingos às 16h00. Os bilhetes custam entre 5 e 17 euros e podem ser adquiridos no local e online.

Deixar uma resposta