Lançado em Portugal o Trench – jogo de estratégia e tática inspirado na Primeira Guerra Mundial

trenchTrench é o nome do jogo inspirado na Primeira Guerra Mundial , criado por Rui Alípio Monteiro e que foi recentemente apresentado no Palácio da Cidadela de Cascais, depois de já ter alcançado sucesso no Brasil.

Este é um novo jogo de estratégia e tática criado pelo designer Rui Alípio Monteiro, 100 % português, que  é inspirado na Primeira Guerra Mundial, um dos conflitos mais marcantes e dramáticos da nossa história contemporânea, a Guerra das Trincheiras, e assinala o seu Centenário.

Segundo o seu criador, “O jogo TRENCH dedica um memorial, em tributo àqueles que sofreram e pereceram num pedaço de terra, defendido palmo a palmo, onde perpetuamente jaz toda a consciência e ambição desmedida humana!”.

mesa_trenchO tabuleiro é em formato de losango, 100% a preto e branco, em nítido contraste e sobreposição, com realce para duas linhas na horizontal a sugerirem as Trincheiras; as peças constituídas invariavelmente por figuras geométricas no mais puro estilo do cubismo, de uma beleza artística e estética ímpar, a simbolizar um clássico confronto de militares em campos de batalha definidos, desde o soldado raso até ao general no topo da pirâmide do poder e o conjunto de regras básicas, práticas e distintas, tornam este jogo de abstracção num momento único e inolvidável.  A arma principal dos jogadores é o erro provocado ou a distracção alheia, o que obriga a movimentações bastante ponderadas. É um jogo de pura táctica e dura estratégia! Baseado nos clássicos jogos de estratégia como o xadrez e damas.

O jogo está disponível numa caixa multilingue, com as regras em: Português, Espanhol, Alemão, Inglês e Francês e pode ser adquirido na versão tabuleiro (que custa cerca de 49,99 euros a partir de fevereiro em todas as lojas da especialidade) e na versão de Mesa, criada pela Patsyart Antique.

 

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta