La Terraza e Belvedere convidam a uma refeição com vista para o mar

A dar as boas vindas ao verão, o chefe Paulo Pinto dos restaurantes La Terraza e Belvedere do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, em Cascais, preparou uma nova carta para a estação em que a gastronomia portuguesa e mediterrânica estão em destaque, a fazer companhia à vista privilegiada para o mar dos espaços.

No restaurante-bar La Terraza a proposta recai sobre tapas frias, uma salada César, um shot de manga e gengibre com camarões panados, estaladiços de vitela com salada, brusqueta com mozarella e rúcula, carpaccio de polvo com picadinho alentejano.

Para quem preferir os pratos quentes a proposta nclui uns típicos peixinhos da horta com salada de atúm, vieiras grelhadas com puré de ervilhas e bacon, risotto de citrinos, risotto de farinheira, escalopes de foie grais com brioche e cebola roxa e alheira de caça frita.

Nos pratos principais a sugestão vai para o bife do lombo grelhado com batata assada, secretos de porco preto na grelha com legumes, peixe do dia grelhado com legumes e massada de peixe de mariscos.

Para rematar a refeição nada como deliciar-se com uma sobremesa, que pode ir do tradicional pudim Abade de Priscos, Toucinho-do-Ccéu com espetada de ginjas, pastelinhos de baunilha e doce de leite condensado. O espaço está aberto todo o ano, das 12h30 às 22h30.

Para quem prefere um ambiente mais clássico, o Belvedere abre portas no dia 1 de Julho e só serve jantares, das 19h30 até às 22h30, e encerra aos domingos e segundas-feiras. Neste espaço vai poder desfrutar de uma gastronomia gourmet com um verdadeiro sabor a mar. O chefe destaca nas entradas: o tomate seco numa compota, espargos cozinhados com baunilha e trufas pretas com salada de feta, tártaro de bisonte com flor de alcaparra, crostini de gema e salada de rúcula ou o carpaccio de vieiras com pimemta rosa, rebentos de mostarda e óleo de noz tostada.

 

Os apreciadores de massa podem optar pelo risotto de espargos e lima com salmonete a vapor, o risotto de cogumelos selvagens com rojão de porco preto e o canelloni de coentros com sardinha alimada tostada. Para os que preferem os sabores do mar o chefe propõe o naco de atúm na chapa com citronella, brûllée de lavagante, robalo salteado sobre legumes exóticos e lula recheada à portuguesa com compota de tomate e pastel de brandade de bacalhau.

Nos pratos de carne a sugestão vai para a vitela assada com à braz de cogumelos e geleia tépida de pêra rocha, carré de borrego assado com alecrim, tatin de manga e gengibre. Como sobremesa pode degustar uma mousse de avelã, trufa líquida de armagnac, coulant de chocolate e frutos vermelhos marinados com champagne, suspiro com frutas frescas laminadas, sorvete de maracujá e geleia de ginjas.

Reportagem (texto e fotos ) por Clara Inácio

Deixar uma resposta