La La Land – Melodia De Amor Estreia Hoje Nos Cinemas Nacionais

La La Land – Melodia de Amor, o musical sensação de Damien Chazelle com Emma Stone e Ryan Gosling nos papéis principais, chega hoje, dia 26 de janeiro, aos cinemas portugueses. O filme é um dos mais esperados do ano sendo já apontado como o favorito na corrida aos Óscares, com 14 nomeações. 

A estória tem lugar no coração de Los Angeles onde Sebastian (Ryan Gosling), um pianista de jazz que sonha em abrir o seu próprio clube, e Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz que trabalha no café de um importante estúdio de cinema, apaixonam-se. Enquanto procuram oportunidades para seguirem as suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam que o seu relacionamento e ambições funcionem na perfeição, mesmo quando a frustração e os problemas do quotidiano interferem na visão romântica que têm do mundo.

Apesar de simples, a premissa dá origem a belíssimos momentos cinematográficos numa homenagem nostálgica à sétima arte e às produções da era de ouro de Hollywood. Os admiradores de musicais vão reparar, ao longo do filme, nas várias referências aos grandes clássicos como Les Demoiselles de Rochefort, Singin’ in the Rain, An American In Paris e Top Hat. Quem não é fã do género vai, com certeza, surpreender-se com La La Land. Durante duas horas, a atmosfera retro, os ritmos e as coreografias fazem-nos esquecer o mundo real e entrar no universo dos sonhadores e artistas mas, também, das suas frustrações. “Here’s to the ones who dream, foolish, as they may seem” (esta é para os sonham, por mais loucos que possam parecer), canta Mia numa das cenas que melhor descreve todo o filme.

“Para mim, era importante fazer um filme sobre sonhadores, acerca de duas pessoas que têm esses sonhos gigantescos que os impulsionam, que as aproximam, mas também as despedaçam. La La Land é um filme muito diferente do Whiplash em muitos aspectos. Mas ambos focam algo que é realmente pessoal para mim: como se equilibra a vida e arte, a realidade e os sonhos e também, especificamente, como se equilibra o seu relacionamento com a sua arte e os seus relacionamentos com outras pessoas. Com La La Land, eu queria contar essa história usando música, cor e dança. Eu acho que o musical como um género é um grande veículo para expressar esse ato de equilíbrio entre os sonhos e a realidade”, assim explicou Damien Chazelle este seu trabalho.

La La Land marca a terceira colaboração de Ryan Gosling e Emma Stone como par romântico depois de  Amor Estúpido e Louco (2011) e Força Anti-Crime (2013), e conta com a participação de J.K. Simmons, Finn Wittrock e do músico Jonh Legend.

Desde a estreia mundial no Festival de Veneza, La La Land (título original) tornou-se rapidamente num fenómeno, conquistando a crítica e o público. Depois de ter vencido 8 galardões nos Critic’s Choice Awards, o filme bateu um recorde ao arrecadar todos os prémios para os quais estava nomeado nos Globos de Ouro, sete no total, entre eles o de Melhor Canção Original para “City of Stars”.

O musical domina as indicações ao Óscar, com 14 nomeações, entre eles Melhor Canção Original – “Audition (The Fools Who Dream)”, Melhor Banda Sonora, Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original, Melhor Ator e Atriz Principais, para Ryan Gosling e Emma Stone, respetivamente. Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémios, a 26 de fevereiro.

Título:La La Land – Melodia de Amor
Título Original: La La Land
Género: Comédia, Musical, Romance 
Realizador: Damien Chazelle
Intérpretes: Ryan Gosling, Emma Stone, Rosemarie DeWitt

Sinopse:

Ao chegar a Los Angeles, Sebastian, pianista de jazz, conhece a atriz principiante Mia. Apaixonam-se perdidamente um pelo outro. E enquanto procuram oportunidades de carreira na competitiva cidade vivem com a esperança de que o seu relacionamento funcione na perfeição.

Deixar uma resposta