La Fura dels Baus animam noite de Lagos

O grupo catalão La Fura Dels Baus vai apresentar sábado, dia 28 de Agosto, o espectáculo Gnosis (financiado pelo programa Allgarve 2010), às 22h00, na Praça do Infante D. Henrique, em Lagos.

Gnosis integra o tradicional fogo-de-artifício do “Banho 29”, (uma tradição popular que diz que o banho daquela noite vale por 29). A festa continuará depois, de uma forma mais espontânea, com o tradicional banho nocturno no cais da Solaria que muitos lacobrigenses e visitantes já não dispensam, cumprindo um ritual de longa data.

Gnosis é o evento de maior grandiosidade da programação de 2010 do Allgarve, estando associado a uma efeméride há muito celebrada em Lagos. De entre as 100 pessoas que compõem a equipa responsável por este espectáculo, vão estar 65 portugueses recrutados na região do Algarve, num gesto que pretende envolver e aproximar o mundo artístico à comunidade, e marca também o início da evocação da figura do Infante D. Henrique.

Uma vez que a organização prevê uma larga adesão de público a este evento, sendo esperadas mais de 30 mil pessoas na Frente Ribeirinha de Lagos – já que o espectáculo é de entrada livre –, será desaconselhável a circulação automóvel na Avenida dos Descobrimentos a partir do final dos dias 28 e 29, uma vez que a mesma será encerrada ao trânsito no dia do espectáculo e no dia anterior, para permitir a realização de ensaios e do próprio espectáculo.

Texto de Cristina Alves
Foto da organização

Deixar uma resposta