Junho das Artes em Óbidos já arrancou sob o mote “Entre Muros”

Já começou em Óbidos, a terceira edição do Junho das Artes, que decorrerá na zona histórica da vila, de 5 a 27 de Junho, este ano dedicado ao tema “Entre Muros”.

As obras e as actividades vão ter lugar nas galerias e museus da vila, como na Galeria do Pelourinho, Igreja do Mucharro, Auditório de Santiago e Galeria Ogiva, mas também em espaços públicos e edifícios adaptados para o efeito, com várias instalações de arte pública, numa promoção da multidisciplinaridade e dos autores presentes.

Os trabalhos serão enquadrados nas áreas de Indústrias Criativas, nomeadamente Arquitectura, Artes Visuais, Audiovisuais, Televisão e Ráfio, Artes Performativas e Entretenimento, Cinema e Vídeo, Design, Escrita e Publicação, Música e Software Educacional e Lazer.

A iniciativa inclui também nesta edição workshops, uma feira de design urbano, palestras e música ao vivo com conhecidos Djs nacionais. No dia 24 irá decorrer o concerto Monte Lunai,  nos antigos armazéns da EPAC.

O Junho das Artes é uma iniciativa que pretende captar artistas, criadores e projectos identificando Óbidos como uma vila de Inovação e Criatividade.

Texto de Rui Costa
Foto de arquivo Canela & Hortelã

Deixar uma resposta