José Rodrigues dos Santos apresenta novo ensaio na Feira do Livro

Novas Conversas de Escritores é o novo livro de José Rodrigues dos Santos, com lançamento na Feira do Livro, no sábado, às 16h00, no Auditório. O lançamento do livro será seguido de uma sessão de autógrafos e a entrada é livre.

Depois de um primeiro volume em que reuniu algumas das entrevistas que fez aos mais emblemáticos autores da literatura universal contemporânea para o programa Conversa de Escritores, transmitido em 2009 pela RTP, surge agora Novas Conversas de Escritores, que inclui as entrevistas que fez aos outros doze autores com quem conversou no âmbito daquele programa. Estão presentes autores como Philip Roth, Amin Maalouf, Ken Follett, Umberto Eco, Arturo Pérez-Reverte, Paul Auster, entre outros.

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. Em 1981 ingressou na Rádio Macau como jornalista. Depois trabalhou na BBC e foi colaborador permanente da CNN. É doutorado em Ciências da Comunicação. Presentemente é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP. Já foi galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.

Novas Conversas de Escritores, de José Rodrigues dos Santos, com a chancela da Gradiva e já disponível.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta