José Maria da Fonseca vence Prémio Melhor Enoturismo sem Estadia do Ano

Casa Museu JMFJosé Maria da Fonseca recebeu o Prémio Melhor Enoturismo sem Estadia do Ano, com a entrega dos W Awards do crítico de vinhos Aníbal Coutinho. Também a Península de Setúbal ganhou o prémio de Melhor Indicação Geográfica Protegida.

“Sentimo-nos extremamente honrados com esta importante distinção. É o reconhecimento do trabalho de várias décadas que se tem vindo a aperfeiçoar ao longo dos últimos anos e que se traduz não só em números históricos de visitantes como na satisfação do turista que nos procura. Resultados como estes enchem-nos de responsabilidade e ajudam-nos a trabalhar pela afirmação da Península de Setúbal como região de excelência, e do vinho Português no panorama internacional”, referiu Sofia Soares Franco, responsável pelo Enoturismo e Comunicação da empresa.

O Enoturismo da José Maria da Fonseca atingiu mais de 32 mil visitantes e o meio milhão de euros de facturação em 2012. Os visitantes não são só nacionais, são de 66 países distintos. Portugal está em primeiro lugar com 34% do total de visitantes, seguido do Reino Unido, EUA, Rússia, Alemanha, Brasil e França. A José Maria da Fonseca realiza visitas guiadas às suas instalações em Vila Nogueira de Azeitão desde os anos 60 do séc. XX, tendo apostado fortemente no Enoturismo desde 2007.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta