José Maria da Fonseca lança Hexagon

HexagonA empresa José Maria da Fonseca lançou recentemente no  mercado Hexagon, o seu vinho tinto super premium da Península de Setúbal. São seis as castas que compõem o Hexagon: Touriga Nacional, Syrah, Trincadeira, Tinto Cão, Touriga Franca e Tannat. O casamento destas seis castas confere ao vinho uma complexidade única, bem como uma cor rubi intensa e um aroma denso e fechado. É um tinto com os taninos muito bem integrados e um longo final de boca.

Hexagon representa o culminar de todo um trabalho efectuado na vinha e na adega e a celebração do conceito “Novo Mundo / Velho Mundo” desenvolvido pelo enólogo Domingos Soares Franco, que há muito queria fazer um grande vinho português ao melhor estilo e nível internacional.

Na presente colheita engarrafaram-se 11.809 garrafas no formato tradicional, e 305 garrafas magnum, dado o potencial de envelhecimento deste vinho. Desta produção limitada produziram-se apenas cerca de 9.300 litros. O preço de venda recomendado para a garrafa de 7500ml é de 39,49 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta