Jorge Fernando regressa com Chamam-lhe Fado

O fado vai regressar na voz de Jorge Fernando com o seu novo disco, Chamam-lhe Fado. Neste seu décimo segundo álbum de originais o músico deu uma nova sonoridade onde funde a música tradicional com o gospel, o hip-hop e a soul music.

Jorge Fernando foi guitarrista e compositor de Amália Rodrigues destacando-se assim como uma figura incontornável da música portuguesa e em concreto do Fado em Portugal.

Neste seu novo trabalho, Jorge Fernando convidou alguns artistas e bandas conhecidos como Fausto que participa no tema “O Livro de Job” e Expensive Soul na canção “Entre o Céu e o Chão”. De destacar a participação de Dino d’Santiago e Virgul, pertencentes à banda Nu Soul Family, e Guilherme Banza no seu single de apresentação “Desespero”.

O lançamento do disco será festejado com dois grandes concertos nos coliseus e que terão a participação de Fausto, Sam The Kid, dos Nu Soul Family e Expensive Soul, de Patxi Andion, Fábia Rebordão, Filipa Cardoso, Ricardo Ribeiro e ainda Celeste Rodrigues, irmã da grande diva do fado. Ao lado deste cantor e guitarrista estarão ainda Gustavo Roriz no baixo, Guilherme Banza, Custódio Cardoso na guitarra portuguesa e um coro composto por Tó Cruz, David Cruz, Berg, João Pina e Bruno Fernandes. A não perder este espetáculo no dia 5 de outubro no Coliseu de Lisboa e no dia 6 de outubro no Coliseu do Porto.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta