Jogo Gran Turismo 5 terá protótipo de carro da Red Bull Racing

O carro-protótipo X-1 da Red Bull Racing, considerado o mais rápido do mundo, é o novo veículo que estará no jogo de corrida Gran Turismo 5, da PlayStation 3, o jogo que estava previsto ser lançado esta semana, a 2 de Novembro, foi adiado para uma data a ser definida futuramente pela Sony.

O veículo foi criado pelo projetista Adrian Newey, da Red Bull Racing, e testado no jogo pelo Sebastian Vettel, que é actualmente piloto da equipe Red Bull de F1. Ao utilizar o Red Bull X1 em Suzuka, o piloto conseguiu o tempo de 1:11.540 e com o carro de F1 da Red Bull conseguiu 1:30.833, ou seja uma impressionante diferença de quase 20 segundos numa única volta.

De acordo com a produtora do jogo, esta será a oportunidade dos jogadores pilotarem um dos veículos mais complexos já feitos até hoje.

No jogo de corrida os jogadores poderão utilizar o X-1 em condições adversas de clima, como à chuva, por exemplo.

Além da apresentação, as especificações técnicas do veículo também são impressionantes: possui um motor de turbina a fazer 15000 rpm e a debitar 1483 bhp (nomenclatura inglesa), transmissão continuamente variável e com tracção traseira, atinge uma velocidade máxima de 400km por hora, pesa 545kg e mede 4750mm de comprimento, 2180mm de largura e 980mm de altura. O carro possui ainda rodas fechadas e “ventilador” que aumenta o downforce em baixas e médias velocidades

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta