João Feijó na Galeria Art Lounge em Lisboa

A Galeria Art Lounge, em Lisboa, inaugura a exposição Panorama do artista plástico, João Feijó, no dia 10 de Outubro, a partir das 19h00.

“… João Feijó convida-nos a embarcar com ele numa viagem em que dispensa à aguarela numa abordagem algo inédita, do que até agora nos tem dado a observar: um preciosismo no seu desenho minucioso, de invulgar qualidade, um tratamento do pigmento sempre em busca de novas experiências utilizando a clássica técnica da aguarela, ou seja, a da pintura utilizando porém pigmentos suspensos num veículo solúvel em água. Técnica esta que tem ao longo da história da arte uma importância muito superior àquela que o observador menos atento poderá imaginar….”.

João Feijó nasceu em Lisboa em 1963. Iniciou-se na aguarela em 1975, mas também trabalha com outras técnicas como: Óleo, acrílico, fotografia, carvão, arte-digital e escultura. Hoje dedica-se unicamente às Artes Plásticas. Frequentou o curso de pintura, fotografia e escultura na A.R.C.O e o de desenho na S.N.B.A. Já trabalhou com artistas de renome, como Pedro Calapez e Ivo na A.R.C.O, Moreira Aguiar, Vieira Baptista, Gustavo Fernandes e Artur Bual.

Grande parte do seu trabalho encontra-se em colecções particulares, públicas e estatais espalhadas por diversos países, como o Canadá, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Brasil, Estados Unidos da América, Japão, Macau, China, Tunísia, França, Holanda e Angola e no espólio de arte do Vaticano em Itália.

A exposição vai estar patente até dia 10 de Novembro.

 
Fotografia gentilmente cedida pela galeria

Deixar uma resposta