O Jazz Junta-se Às Vindimas Em Évora A 27 De Agosto

A tarde do domingo 27 de agosto vai ser marcada por um evento que tem tanto de inédito como inesperado, que envolverá a música jazz e as vindimas. A Herdade da Pimenta, propriedade da Casa Agrícola Alexandre Relvas em São Miguel de Machede, vai receber os Seven Dixie, cujos trompestes, trombone, clarinete, tuba e bombo trarão os sons e as cores do Dixieland àquele produtor de vinho.

O espectáculo tem início pelas 20h00 mas, antes disso, será disponibilizado um transporte, em autocarro, que sairá pelas 19h30 da Praça do Giraldo, e que fará o percurso de regresso após o concerto. Ao longo dos 17 kms que separam a praça histórica da cidade de Évora e a Herdade da Pimenta, os passageiros começarão de imediato a disfrutar dos improvisos dos Seven Dixie. Quem não conseguir assegurar um lugar a bordo deste autocarro musical, pode sempre aparecer em veículo próprio no local do concerto e desfrutar igualmente da música, assim como de copo de vinho.

Resta dizer que esta iniciativa é parte integrante do programa Artes à Rua 2017 – Festival de Artes Públicas, promovido pela Câmara de Évora, e marcará também o encerramento da edição do corrente ano. O programa é responsável por um conjunto de manifestações artísticas variadas – incluindo não só a música, mas também o teatro, performance e dança – em diversos locais da cidade e sempre gratuitas. Em particular, o “Jazz na Vinha”, está também inserido no programa de verão do Enoturismo da Casa Agrícola Alexandre Relvas, e pretende criar a possibilidade do visitante vivenciar o dia-a-dia do produtor de vinhos.

Deixar uma resposta