Jazz Ao Ar Livre No Quebra Costas De Coimbra

Coimbra vai ser uma vez mais anfitriã do Quebrajazz.Fest, a sexta edição do festival que vai trazer os sons do jazz à cidade universitária todas as sextas feiras e sábados, entre 23 de junho e 2 de setembro.

A programação é bastante eclética, reunindo músicos e formações consagradas, jovens promessas, projectos recentes, uma formação promovida para esta iniciativa e a apresentação de novos discos.

Assim, vão subir ao palco especial que são as escadas do Quebra Costas, no Centro Histórico, entre outros, Lokomotiv de Mário Delgado, Carlos Barretto e José Salgueiro, Bittersweet de Marta Hugon, o trio de João Barradas e o (novo) trio eléctrico de Maria João.

A fechar o festival, no primeiro fim-de-semana de setembro, será a vez do Quebra Ensemble, um quarteto composto por Jeffery Davis, Sério Rodrigues, Nelson Cascais e Paulo Bandeira.

E, se tudo isto ainda não fosse suficiente, resta ainda dizer que é totalmente grátis. Não há forma de haver desculpa para perder estes espectáculos, que vão trazer os sons do jazz a uma espaço único da cidade universitária, nas noites de fim-semana, pelas 22h30.

Deixar uma resposta