Jardins do Palace Hotel do Buçaco recebem iniciativa Elementos à Solta

A iniciativa “Elementos à Solta nos Jardins do Palace Hotel” decorre nos dias 16, 17 e 17 de setembro, nos jardins do Palace Hotel do Buçaco e tem como objectivo retirar as artes e ofícios dos recintos fechados, promovendo o diálogo entre artistas e visitantes,  e dar a conhecer o que de melhor se faz na zona da Lousã.

Esta iniciativa decorre há seis anos, no entanto é a primeira vez em que esta mostra de artes se realiza nos Jardins do hotel, onde vai ser possível apreciar os trabalhos de cerâmica, madeira, pedra, metal, têxtil e papel, que se caracterizam por uma forte originalidade, os artistas convidados têm em comum a busca da coerência estética e do rigor técnico, tendo sempre presente o encontro com a natureza e o enquadramento com o ambiente local.

O programa apresentado é bem variado, podendo no dia 17 de setembro escolher entre os vários workshop’s como construção de forno de papel e cozeduras de peças de olaria, a tornearia artística em madeira, a tornearia artística em madeira, a roda de oleiro, a feltragem em lã natural.

Domingo, dia 18 de setembro é tempo para os workshop’s de talha em madeira, roda de oleiro, pintura em azulejo, tornearia artística em madeira.

A entrada é gratuita, mas quem quiser entrar com viaturas na Mata Nacional do Buçaco paga a entrada destas.

Texto de Margarida Vieira Louro
Foto arquivo C&H  de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta