Cinema
Livros
Cultura
Teatro
Música & Espectáculos
Life Style
Início » Life Style » Actividades

Jardim Zoológico vê nascer duas crias de espécias ameaçadas

21 de Abril de 2010

O Jardim Zoológico de Lisboa acaba de ser brindado com duas novas crias. O nascimento de uma cria de hipopótamo-pigmeu em Fevereiro e outra de chimpanzé em Março reforçam o papel do parque na conservação das espécies e comprovam que tem um dos índices de reprodução mais elevados da Europa, refere o zoo em comunicado.

Nascida a 20 de Fevereiro, a cria de hipopótamo-pigmeu é do sexo feminino, chama-se Estrela e é filha dos únicos dois membros do grupo de hipopótamos-pigmeu do Zoo de Lisboa.

Em relação às cria de chimpazé, ainda não é possível determinar o seu sexo, por ainda estar muito ligada e dependente da mãe. Nascida a 26 de Março, a cria tem já quatro irmãos por parte do pai.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, o hipopótamo-pigmeu encontra-se vulnerável e o chimpanzé está em perigo, em ambos os casos devido à destruição do seu habitat e à caça ilegal.

Deixe um comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback para o seu site. Você também pode subscrever estes comentários via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se no tópico, não escreva tudo em maiúsculas e, claro, sem Spam.

Você também poderá utilizar os seguintes recursos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este site utiliza ícones Gravatar para identificar os utilizadores. Para obter o seu Gravatar, faça o registo em Gravatar.