Jardim Botânico da Ajuda promove 8ª Festa do Outono

No fim-de-semana de 8 e 9 de Outubro o Jardim Botânico da Ajuda acolhe a 8ª Festa de Outono com a realização de diversas actividades lúdicas, actividades botânicas, de jardinagem, exposições e workshops.
O evento estará aberto ao público em geral, das 10h00 às 18h00. As entradas são gratuitas para associados da Associação Amigos Jardim Botânico Ajuda (AAJBA), crianças até aos 4 anos e residentes na freguesia da Ajuda com mais de 65 anos, para todos os outros varia entre 1 e 2 euros.

As atividades começam no sábado com uma visita guiada ao jardim, vários workshops e uma demonstração prática sobre “culinária vegetariana”. Durante a iniciativa vão ainda ter lugar uma feira de artesanato, jardinagem e outras exposições. A animação musical também vai estar presente com a atuação do Rancho Folclórico/Música Tradicional Portuguesa – A Grafonola – Grupo de Música das Escolas da Metropolitana de Lisboa e à Banda Filarmónica da Sociedade Recreativa Musical Trafariense.

Para domingo, durante a manhã, estão previstos workshops sobre plantas, o “Consultório da Planta” e um atelier instrumental para crianças a cargo do Grupo de Música das Escolas da Metropolitana de Lisboa. Às 12h00 há uma Charanga a Cavalo da GNR, e a partir das 14h00 terá início o “Concurso de Construção de Espantalhos”, ideal para toda a família.
À tarde está prevista a participação do grupo Putos e Pulos (animação musical) e a peça Heidi pelo Grupo de Teatro Infantil Animarte.

Associando-se à iniciativa, o restaurante Estufa Real, localizado no Jardim Botânico, preparou um menu para o evento a 15 euros por adultos e 10 euros por criança,  dos 3 aos 10 anos.

 
  

 

Texto de Clara Inácio
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta