Onde Jantamos Hoje? No Autocarro

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Onde Jantamos Hoje? No Autocarro…

A resposta até pode cair como uma piada, mas na realidade, a hipótese passa a possibilidade, a partir do dia 2 de dezembro, na Cafetaria do Village Underground Lisboa.

Às sextas e sábados vai poder jantar no Autocarro do Village, com uma vista magnifica para a ponte sobre o Tejo. Trata-se de uma experiência única e romântica, sem ter de ficar com a carteira a arder, acrescentamos nós.

A Cafetaria, que até agora servia almoços e refeições ligeiras, ou jantares por marcação, vai assim iniciar uma volta gastronómica ao mundo. Os menus propostos tocam os cinco continentes e variam todas as semanas. Vai poder encontrar um Tataki de Atum com molho de lima e soja com batata doce, ou um Frango à Angolana com esparregado, Bacalhau com Broa e farinheira, Lombinhos de Porco Wellington com batatas no forno e paprika ou Legumes Salteados com chutney de manga e Cuscuz de camarão.

Todas as semanas o menu propõe um prato de carne, um prato de peixe e a opção vegetariana.

Vale a pena guardar um espacinho para a sobremesa. Nós encontrámos um Banoffi e um Cheesecake que, em conjunto com o café, encerram na perfeição esta experiência.

Pratinhos, com sabor de comida caseira, para serem saboreados no aconchego dos confortáveis bancos de autocarro. As mesas são curtas, mas com boa vontade albergam três ou mesmo quatro pessoas.

O Autocarro é um espaço descontraído e diferente, que vai certamente fazer a diferença num encontro feliz.

Neste primeira semana, o autocarro parte em direção à América. A proposta de menu é de Moqueca de Camarão com Arroz Selvagem (prato de peixe), Chili com Carne com basmati de coentros (prato de carne) ou Empanadas Veggie com Esparregado de cenoura e beterraba.

Em junho de 2014, este autocarro da CARRIS foi convertido em cozinha e Cafetaria com 35 lugares sentados, por Joana Astolfi. A artista plástica conseguiu manter viva a história e a memória das viagens que se faziam por Lisboa, neste tipo de autocarros. Desde então, tem acolhido as mais variadas iniciativas.

A Cafetaria abre agora portas a todos os que aqui queira fazer uma refeição diferente. Todas as sextas-feiras e sábados, a partir das 20h00. Os pratos têm um custo de 12 euros por pessoa e as sobremesas 4 euros. Há vinho a copo (2,50 euros), cerveja (3 euros) e cocktails (6 euros).

A entrada faz-se pelo portão do  Museu da Carris, na Rua Primeiro de Maio, 103 (perto do Largo do Calvário) e tem estacionamento gratuito.

Deixar uma resposta