Já são conhecidos os vencedores Reflex 2012

As obras vencedoras do REFLEX 2012 – Prémio de Fotografia CAIS | BES foram Profissão: Ferreira de António Ámen, o segundo lugar foi para Ana Filipa Scarpa com a fotografia Em pé… de Igualdade e a Rodrigo Cabrita com a obra Educação, o colo da vida. Pessoa Neto e Mário Delgado foram distinguidos com a 1ª e 2ª Menção Honrosa pelas fotografias O mesmo semblante, o mesmo rumo e Varredora, respetivamente.

O júri foi composto pelo cineasta João Botelho, Fernanda Freitas, Paulo Padrão, Fernando Mendes e José António Carapinha, que distinguiram vinte obras finalistas das mais de 400 fotografias inscritas. Os critérios utilizados foram o enquadramento com o tema Igualdade de Género e a expressão artística da obra.

REFLEX é um projeto de intervenção socio-cultural da CAIS e do Banco Espírito Santo, no âmbito da sua política de responsabilidade social empresarial. Nesta 6ª edição o desafio passou por registar os desenquadramentos da sociedade, focando no tema da Igualdade de Género. Os vencedores compreendidos entre os 300 euros e os 1000 euros, receberam ainda equipamento da marca Epson e uma assinatura anual da revista “O Mundo da Fotografia Digital”. As fotografias finalistas serão publicadas na edição de outubro da Revista CAIS.

A exposição está patente no Fórum Picoas até dia 26 de outubro, seguindo depois para a PT Bluestation, Estação de metro Baixa-Chiado, onde irá permanecer de 29 de outubro a 11 de novembro. A exposição tem entrada gratuita. No Fórum Picoas o horário é de segunda a sexta-feira das 9h00 às 19h00. Para mais informações visite os sites da CAIS ou da Reflex.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta