Parque da Pena disponibiliza passeios de charrete este verão

A Parques de Sintra inaugurou no final de Junho os Passeios de Charrete no Parque da Pena, proporcionando assim aos visitantes uma nova forma de conhecerem e desfrutarem daquele espaço, numa experiência próxima da forma como D. Fernando II e os seus convidados o faziam.

Todas as terças, quintas e sextas, entre as 10h00 e as 16h30 é possível passear de charrete entre Lagos do Parque da Pena e o Chalet da Condessa d’Edla, em contacto direto com os cavalos Ardennais que vivem no Parque, passando pela Quinta da Pena e Jardim da Condessa d’Edla. O passeio tem a duração aproximada de 20 minutos e a charrete pode levar até 6 adultos, ou 4 adultos e 4 crianças.

Os visitantes podem requerer previamente o acompanhamento de um guia especializado da Parques de Sintra, que irá proceder durante o passeio à explicação da História do Parque, das espécies botânicas que nele existem, e dos vários locais históricos incluídos no percurso. Pode ainda ser pedido um passeio  privado em data e horário flexível.

 Os passeios de charrete no Parque da Pena integram-se num projeto da Parques de Sintra de reintrodução de técnicas tradicionais e ambientalmente sustentáveis na exploração e manutenção de áreas florestais. Em 2011 o Parque da Pena recebeu três cavalos da raça Ardennais: o Kali, o Valseur e o Medhi, que realizavam as demonstrações dos trabalhos florestais às quartas, no Parque. A escolha desta raça é por esta estar adaptada aos trabalhos na floresta, por serem relativamente pequenos, ágeis, muito fortes, e de temperamento muito dócil. 

Passeios de Charrete de Lagos à Chalet da Condessa d’Edla às 10h00, 11h00, 14h00, 15h00, 16h00; do Chalet da Condessa d’Edla à Lagos: 11h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30. É preciso adquirir o suplemento ao bilhete para o Parque da  Pena, os adultos pagam 3 euros; as crianças até 12 anos pagam 1,50 euros e para as crianças até 3 anos é gratuito.

Texto de Clara Inácio e Fotografia gentilmente cedida pela organização

Deixar uma resposta