Já é possível reservar o seu lugar nos voos da easyJet

Desde ontem é possível reservar o lugar nos voos da easyJet, em mais de 1000 voos diários, depois decorrido o período de testes iniciado em abril. Neste fase cerca de 2 milhões de passageiros voaram em 12.500 voos com marcação de lugares.

A implementação deste sistema visa melhorar a satisfação dos clientes e acabar com eventuais desistências de escolha da companhia, por ausência desta opção. Um estudo efetuado entre os passageiros mostra que 60% dos passageiros estão dispostos a viajar novamente com easyJet no futuro, como resultado deste novo sistema.

Javier Gándara, diretor geral da easyJet para Portugal e Espanha, afirma que “A marcação de lugares oferece a todos os nossos passageiros uma experiência de embarque melhorada e permite que cada passageiro escolha o lugar onde se pretende sentar. Através de um sofisticado algoritmo, os passageiros que não desejarem pagar pela marcação de lugares, terão lugares atribuídos perto dos passageiros da sua reserva, sempre que possível”.

A escolha de um lugar quando faz a reserva está sujeito ao pagamento de uma taxa, que varia consoante os lugares selecionados: 15 euros para lugares na primeira fila com espaço extra para as pernas, 10 euros para lugares dianteiros (filas 2-5 nos aviões A319 ou 2-6 nos aviões A320) e lugares mais espaçosos (filas de emergência) e 4 euros para qualquer outro lugar.

Os detentores do cartão easyJet Plus! e easyJet Flexi Fare poderão escolher um lugar sem taxas, assim como, continuar a usufruir dos benefícios do Speedy Boarding, como o balcão próprio para o check-in e o Speedy Boarding , continuando a serem os primeiros a embarcar no avião. Também os passageiros que comprem lugares na fila da frente ou espaço extra terão acesso ao Speedy Boarding com balcão próprio para check-in.

A marcação de lugar funciona através de um algoritmo que usa todos os dados dos lugares do avião, utilizando uma fórmula complexa em menos de 1 segundo. Qualquer pessoa que pague a marcação do seu lugar, terá um lugar atribuído no momento de compra. Quem desejar não comprar a marcação de lugar, terá um lugar atribuído no check-in online ou no aeroporto. A todos os passageiros serão atribuídos lugares perto das suas famílias ou grupos que tenham a mesma referência de reserva, sempre que seja possível.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta