Já arrancou a 3ª edição do Entre Margens

entre_margens

A terceira edição do projeto Entre Margens arrancou em Vila Real no passado dia 10 de maio, para promover, durante cinco meses em oito localidades, exposições fotográficas inspiradas na região do Douro.

O Entre Margens 2013 apresenta novas exposições, espetáculos de música, dança, teatro, cine-conertos e conferências sobre a arte, o território e fotografia. Esta edição conta com a participação de 18 fotógrafos nacionais e internacionais que foram convidados a produzir uma nova leitura sobre a região.

Em Vila Real, a exposição fica patente até 9 de junho e propõe trabalhos dos fotógrafos convidados Chloe Dewe Mathews e Gil Sibin e imagens emergentes de Hermano Noronha e de Luís Montanha. A 24 de maio, será projetado o filme “Zero em Comportamento” de Jean Vigo, com a música original e ao vivo de Noberto Lobo.

A Conferência Internacional Arte no Espaço Público – regeneração urbana através da intervenção artística, entre 24 e 26 de maio, vai reunir no Teatro de Vila Real vários especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas.

Promovido pela Fundação Museu Douro e com direção artística da Procur.arte Associação Cultural, o projeto de intervenção artística pretende promover novas leituras sobre a criação artística contemporânea e a cooperação cultural entre as oito cidades da região duriense. Entre 2011 e 2012 o Entre Margens realizou 60 exposições, 100 espetáculos e 12 colóquios, com entrada gratuita.

Texto de Sandra Mesquita

 

Deixar uma resposta