Já abriu o Hotel da Música no Porto

hotel_musica_porto (3)O Hotel da Música, no Porto, abriu no dia 13 de junho. Esta unidade do Grupo Hoti Hotéis surge integrada no projeto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso, edifício emblemático da cidade, classificado como monumento de interesse público. Com uma localização privilegiada, vem reforçar a oferta de alojamento para negócios e lazer no centro da cidade do Porto.

Os apontamentos alusivos ao tema “Música”, com a assinatura de Rosário Rodrigues de Almeida, que decoram o espaço não serão alheios à proximidade geográfica com a Casa da Música. O mais relevante espaço cultural do Norte do País dispõe agora, nas imediações, de um hotel com um design contemporâneo, com 85 quartos que se dividem em quatro pisos temáticos.

Um dos mais célebres compositores do século XVIII dá nome ao primeiro piso da unidade: Mozart desenha-se em pequenos apontamentos decorativos que remetem para as sonatas para piano ou para as grandes composições do génio austríaco. No segundo piso, ascende-se à sumptuosidade de Beethoven que a surdez não foi capaz de impedir, com alusões a grandes obras como Sinfonia nº9 em Ré Menor ou trechos que recordam a cultura musical de Viena.

Ao chegar ao terceiro piso, é Chopin quem protagoniza uma pequena viagem pelas notas dos famosos noturnos que celebrizaram a essência do pianista. Mas é no quarto piso do Hotel da Música que a alma portuguesa se espelha, entre imagens da Rainha do Fado e excertos de alguns temas que são da identidade nacional: Amália, que passou do Retiro da Severa para os palcos do Mundo, instala-se no Hotel da Música para inspirar grandes estadas.
No piso térreo, Pavarotti – “o maior tenor do Mundo” – acolhe os visitantes com detalhes que recordam a imponente figura, a soberba barba escura e sorriso cativante: se um piano serve de mote para grandes acordes, o Bar do Hotel da Música afirma-se como ponto de encontro ideal para quem visita a cidade, assiste a um concerto na Casa da Música ou, simplesmente, aprecia uma pausa descontraída ao som da música ambiente.

O Hotel da Música representa um investimento total de cerca de oito milhões de euros que se traduz em 5.000m2 de área no requalificado Mercado do Bom Sucesso.

A par do universo da música, a unidade hoteleira assume um conceito gastronómico que assenta na diferenciação e inovação: beneficiando do enquadramento estratégico no Mercado, as refeições do restaurante poderão ser confecionadas com os produtos adquiridos nas variadíssimas bancas de mercado, promovendo o comércio local, assim como a aquisição de produtos frescos e de qualidade.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta