Isto é um Assalto de Francisco Louçã e Mariana Mortágua é lançado hoje

istoeumassaltoIsto é um Assalto de Francisco Louçã e Mariana Mortágua e com ilustrações de Nuno Saraiva é lançado hoje, dia 10 de abril, pelas 18h30, na Livraria Bertrand do Picoas Plaza em Lisboa.

Se tem a ideia que já não percebe nada desta crise que nos assola e que já nem sabe muito bem dizer como é que tudo isto começou ou como chegámos aqui então chegou a solução para si: Isto é um Assalto é nada mais nada menos do que a história da dívida em Banda Desenhada!

Este livro descreve o assalto que Portugal está a sofrer. Eles estão a cobrar impostos acima das nossas possibilidades, a retirar subsídios de férias e de Natal, que eram as nossas possibilidades, a destruir o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública e a Segurança Social que deveriam ser a devolução dos nossos tributos. Eles querem tudo. Eles, a finança, cobram uma renda sobre o nosso futuro e ainda querem convencer-nos de que somos culpados. Por isso, em Isto é um Assalto, faz-se a conta e cobra-se a fatura: verá como os bancos foram financiados pelos nossos impostos, como a austeridade e a chantagem da dívida estão a criar o maior desemprego da história do nosso país, como a troika destrói a vida das pessoas.»

Uma discussão sobre a dívida é o que se faz neste livro! “Da Bíblia à história de D. Sebastião, da restruturação da dívida da Alemanha ao Jogo do Monopólio e ao Feiticeiro de Oz, de Júlio César a Filipe II, dos bancos mafiosos ao triângulo do Espírito Santo com os nazis e com Salazar, aqui tem a história deste assalto moderno.

 

Não deixe a dívida tomar conta de si! Tome antes a dívida de assalto!

Isto é um Assalto, Francisco Louçã e Mariana Mortágua, com 176 páginas, uma edição Bertrand Editora.

Texto de Sandra Dias

 

Deixar uma resposta