Isabel Wolff regressa com “Um Amor em Segunda Mão”

Um Amor em Segunda Mão, dabritânica Isabel Wolff, é outra das novidades da rentrée da editora Contraponto. A história gira em torno de roupas usadas e dos passados dessas mesmas peças de vestuário. O livro chega às livrarias, em pré-lançamento, na próxima sexta-feira 3 de Setembro.

Mais do que um romance, este livro combina emoção e humor (com algumas descrições de moda desde os anos 20 aos anos 80), com um leque de personagens fortes e um enredo cativante.

Um Amor em Segunda Mão conta a história de Phoebe Swift, uma especialista em história da moda que decide deixar o seu emprego na prestigiosa leiloeira Sotheby’s para abrir o seu próprio negócio, uma pequena loja de roupa vintage. Ao mesmo tempo, Phoebe está a lidar com a recente perda da sua melhor amiga, Emma, e com a separação do seu noivo. Por isso, refugia-se no trabalho – restaurando as maravilhosas e antigas peças de roupa que compra, revendendo-as para que tragam algum glamour à vida das suas clientes. Mas Phoebe não consegue deixar de pensar nas “vidas passadas” destas roupas – nas histórias que contariam se pudessem falar.

Um dia conhece Thérèse Bell, uma senhora de idade, de origem francesa, com uma belíssima colecção de moda para vender. Entre os fatos elegantes e vestidos de alta-costura, Phoebe encontra um casaquinho de criança azul que data da época da Segunda Guerra Mundial – uma peça que a Sr.ª Bell se recusa a vender. À medida que se vão tornando amigas, Phoebe vai escutando a triste e inspiradora história por trás do casaquinho azul – e vai descobrir uma ligação inesperada entre a vida da Sr.ª Bell e a sua, uma ligação que lhe permitirá libertar-se da dor do passado e voltar a amar.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta