Irmãos Feist estreiam hoje Broadway Baby no Teatro Estúdio Mário Viegas

Broadway Baby é o nome da nova peça dos irmãos Feist, que estreia hoje à noite no Teatro Estúdio Mário Viegas, ao Chiado, e no qual convidam a uma viagem pela história do musical americano, lembrando compositores como Cole Porter, George Gershwin, Irving Berlin, Jerome Kern e Richard Rodgers, entre muitos outros.

Em cima do palco, a solo vai estar Henrique  Feist, que já deu várias provas do seu valor artístico e da sua voz e a acompanhá-lo (tal como quando eram crianças), o seu irmão Nuno Feist, também ele com créditos provados, no ano em que assinalam 30 anos de carreira.

Para esta curta viagem Henrique Feist seleccionou temas como  “Night and Day”,  “I’ve Got You Under My Skin”, de filmes como West Side Story , Hair  ou Dreamgirls,  de Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Barbra Streisand  e Liza Minelli, e muitos outros emblemáticos deste género teatral.

Além de recordar os grandes temas, Broadway Baby conta também a história da Broadway: Como é que apareceu?  Porque é que os teatros se instalaram nesta zona da cidade? Quem foram os primeiros autores? E os primeiros compositores? Que têm de tão especial as canções? Que sonho é este chamado Broadway, que vai da rua 42 e quase até Central Park ?

A peça vai estar em cena até 1 de setembro, e os bilhetes custam 15 euros, e estão à venda nos locais habituais.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta