Íris e fadistas algarvios animam feira de artesanato de Moncarapacho

Os Íris e os fadistas Pedro Viola, Teresa Viola e Cidália Moreira são as grandes atracções da XXII edição da Feira de Artesanato, Agricultura e Recreio de Moncarapacho (FARM), que está a decorrer até domingo, dia 5 de agosto, na Escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio.

Um dos mais conhecidos eventos do sotavento algarvio vai completar a oferta de sol e mar, com a gastronomia de excelência temperada com os mais adequados vinhos e temperos, no espaço expositivo «Alengarb – Sabores e Temperos no Sul».

Esta edição acolhe expositores de todo o País, dando particular relevo aos artesãos da região, mas também aos produtos agrícolas e às tradicionais tasquinhas com sabores regionais e, claro, muita música. No certame é possível visitar o Espaço Alengarb – “Sabores e Temperos do Sul”, mas também fazer degustações de azeite, mel e doces regionais ou provar vinhos de quintas do Algarve.

A FARM volta hoje (sexta-feira) a abrir portas às 19h00 e encerra à 1h00, sendo a noite dedicada ao fado, com as atuações dos irmãos fadistas moncarapachenses Pedro e Teresa Viola, acompanhados da reconhecida fadista Cidália Moreira.

Já no sábado será a vez dos algarvios Íris, liderados por Domingos Caetano, darem um espectaculo de música para miúdos e graúdos, às 22h00, que irá certamente contar, como sempre, com a boa disposição que caracteriza a banda. Durante a noite de sábado haverá ainda espaço para a realização de uma Gala de Artes Marciais, às 20h30, seguindo-se depois a actuação do DJ Zoon, que irá anima a noite até às 02h00.

No domingo, 4 de agosto, último dia deste evento que, todos os anos, atrai muitos milhares de pessoas a Moncarapacho, a FARM também abre às 18h00 e encerra à 1h00. Haverá um jogo de Futsal Iniciados às 20h00 e a partir das 22h00 a noite é, como habitualmente, dedicada à música popular, com a realização do XXVII Festival Internacional de Folclore.

A organização da feira está a cargo do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense, em parceria com a FESNIMA – Empresa Pública de Animação de Olhão.

 Texto de Cristina Alves

 

Artigo anteriorIrmãos Feist Estreiam Hoje Broadway Baby No Teatro Estúdio Mário Viegas
Próximo artigoSanta Maria da Feira convida para mais uma Viagem Medieval

Leave a Reply