Invicta.Música.Filmes Regressa À Casa Da Música Em Fevereiro

O ciclo de cinema musicado Invicta.Música.Filmes está de regresso à Casa da Música, no Porto, entre os dias 11 e 21 de fevereiro com filmes e bandas sonoras que fizeram história.

A iniciativa arranca a 11 de fevereiro, às 18h00, com o clássico Luzes da Cidade de Charlie Chaplin com música ao vivo da Orquestra Sinfónica do Porto. A comédia romântica de 1931 é considerada uma das maiores obras de Chaplin e um clássico do cinema mudo.

A 14 de fevereiro, às 19h30, o Remix Ensemble musica a obra-prima do expressionismo alemão, Nosferatu de Murnau. O filme de terror, realizado em 1922 e marcado pelos jogos de luz e contraste de sombras, é uma adaptação do romance Drácula, de Bram Stoker.

A 19 de fevereiro, às 22h00, com a banda Sinfónica Portuguesa, e a 21 de fevereiro, às 19h30, com o Cinematic Horn Enseble são apresentados concertos especialmente concebidos para a iniciativa, inspirados na banda sonora de filmes épicos que se tornaram êxitos de bilheteira, entre eles Star Wars, E.T. – O Extraterrestre, Harry Potter, Braveheart e Piratas das Caraíbas.

Os bilhetes custam entre 10 e 24 euros, variando conforme o espetáculo, e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta