International Gourmet Festival – Tribute to Claudia começa a 13 de janeiro

A sexta edição do International Gourmet Festival vai decorrer de 13 a 22 de janeiro de 2012 no Vila Joya Boutique Resort, como já é habitual e terá início com os Chefs Stars of Portugal, e com alguns eventos este ano também em Lisboa.

A edição de 2012 intitula-se International Gourmet Festival – Tribute to Claudia  e vai contar com a presença de 65 Estrelas Michelin, oriundas de Portugal, França, Alemanha, Itália, Estados Unidos, entre outros.

À semelhança das edições anteriores, cada noite vai ser exclusiva, irrepetível e memorável. Os jantares terão preços entre os 350 euros e os 600 euros, com tudo incluído. O hotel preparou um programa próprio com cartões que incluem o fim-de-semana, com acesso aos eventos e a acomodação no hotel.

O Silver Pass (para 3 noites de hotel e acesso aos eventos dos 3 dias); o Gold Pass (5 noites de hotel e acesso aos eventos dos 5 dias) e o Platinum Pass (10 noites de hotel com acesso aos eventos dos 10 dias e inclui a presença e um “meet&greet” com os Chefs e com as celebridades no Cocktail VIP).

A edição de 2012 vai contar com inúmeras atividades como, provas de vinhos, um torneio de golfe, uma prova de karts e no final de cada dia haverá uma after party com DJ’s internacionais.

 Agenda do International Gourmet Festival:

13 de janeiro: 13 Stars Portugal, com preços entre os 350 euros e os 500 euros.

Dieter Koschina (2 Estrelas Michelin, Vila Joya)
Hans Neuner (2 Estrelas Michelin, The Ocean)
Albano Lourenço (1 Estrela Michelin, Arcadas da Capela)
Vivent Farge (1 Estrela Michelin, Fortaleza do Guincho)
Henrique Leis (1 Estrela Michelin, Henrique Leis)
Benoit Sinthon (1 Estrela Michelin, Il Gallo d’Oro)
Torsten Schulz (1 Estrela Michelin, São Gabriel)
Vitor Matos(1 Estrela Michelin, Largo do Paço)
Aime Barroyer(1 Estrela Michelin, Tavares)
Willie Wurger (1 Estrela Michelin, Willie’s)

José Cordeiro (1 Estrela Michelin, Feitoria)
Ricardo Costa (1 Estrela Michelin, Yeatman)
Jose Avillez (Belcanto)

14 de janeiro: Hans Välimäki (Chez Dominique – Finlândia) 2 Estrelas Michelin, Restaurante nº1 na Finlândia e nº 35 na lista San Pellegrino. Nesta noite os preços variam entre os 350 euros e os 500 euros.

15 de janeiro: Koschina & Friends – Noite com o Chef Koschina e amigos, com preços entre 400 euros e 600 euros.

16 de janeiro: Joachim Wissler (Vendôme – Alemanha) 3 Estrelas Michelin, Restaurante nº 1 na Alemanha e nº 21 na lista San Pellegrino. Novidade para esta noite é a possibilidade de ter uma mesa para quatro pessoas instalada na cozinha. Os preços variam entre 350 euros e 500 euros.

17 de janeiro: Magnus Nillson (Faviken Magasinet – Suécia). Estrela em ascensão, esta é a estreia no Festival do Chef Sueco que recebeu o “Hot&New” em 2011. Os preços variam entre 350 euros e 500 euros.

18 de janeiro: Shaun Hergatt (EUA) – Recebeu recentemente a sua segunda estrela Michelin e abre as hostes para o fim de semana norte-americano. Os preços variam entre 350 euros e 500 euros.

19 de janeiro: Alain Passard (L’Apèrge – França) 3 Estrelas Michelin, restaurante nº3 em França e nº19 na lista San Pellegrino, é conhecido pelos seus extraordinários pratos de vegetais. Os preços variam entre 380 euros e 600 euros.

20 de janeiro:  April Bloomfield (Estados Unidos da América) abrilhantará, plea primeira vez, o almoço e o Chef Laurent Gras (L2O – Estados Unidos da América) 3 Estrelas Michelin encerra o fim de semana norte-americano. Os preços variam entre 350 euros e 500 euros.

21 de janeiro: Normand Laprise (Restaurant Toque – Canadá) com 3 Estrelas Michelin. Os preços variam entre 350 euros e 500 euros. (Canadá) 2 Estrelas Michelin, nº 4 no

22 de janeiro: Massimo Bottura (Osteria Francescana – Itália) 2 Estrelas Michelin, nº 4 no ranking mundial e nº1 em Itália encerra a edição de 2012 com chave de ouro. Os preços variam entre 350 euros e 500 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta